The mountain Wolf


A Mulher de um Trail Runner. O Início de Época e o Calendário de Provas.

27-11-2013 09:38

A Mulher de um Trail Runner

Não quero de forma alguma que as Trail Runner’s me levem a mal, mas hoje resolvi escrever algumas linhas pensando apenas nas mulheres de Trail Runner’s que não são também elas Trail Runners. Perguntam vocês, “mas porquê?”. Irão perceber mais adiante ao longo deste pequeno texto.

 

O Início de Época e o Calendário de Provas…

Termina a época. Terminam as deslocações regulares para provas. A nossa vida acalma um pouco. É verdade que não terminam os treinos mas em termos de deslocações para provas há uma diminuição considerável que nos permite fazer mais planos em prol de nós mesmas.

Quando vos falei anteriormente que voltei a ser “golfinho” refiro-me a ter voltado a nadar. Neste momento tenho sempre a companhia do Albino, mas sei que daqui a nada terei de optar por ter essa companhia dentro ou fora da piscina. Porquê? Porque a época irá começar. Vem aí o novo calendário de provas para 2014.

Quando vejo o calendário de cada época, há três pensamentos que me ocorrem de imediato, “isto vai alterar a minha vida”, “para estar do lado dele a apoiá-lo tenho de ir”, “vou cá ficar sem saber o que se passa?”

Pois é. Nós, mulheres de Trail Runner’s que não corremos, nem participamos em provas com eles, temos a capacidade de alterar a nossa vida toda em prol do bem-estar dos nossos “heróis”. Deixamos de fazer o que mais adorámos para os apoiar e acompanhar nas provas. É verdade que estaríamos bem melhor noutro local. Umas estariam melhor no sofá em casa bem quentinhas nos dias de Inverno; Outras talvez preferissem estar num outro local a praticar o desporto que gostam; Outras até preferiam ter ido às compras. Mas o que fazemos? Vamos com os nossos Trail Runner’s para qualquer canto do país e até para outros países só para nos sentirmos bem connosco e para apoiarmos aqueles que mais amámos.

No meu caso posso dizer que adoro estar dentro de água e absorver toda a paz que nadar me dá, mas sou mais feliz a apoiar o Albino quando ele precisa do meu apoio. Mesmo à chuva, debaixo de neve, debaixo de um sol escaldante e mesmo pensando “tenho saudades de nadar”. Nada me dá mais prazer do que estar presente.

O calendário de provas vai alterar a vida de muitas de nós a partir do mês de Janeiro. Mês sim, mês sim, fins-de-semana seguidos iremos para provas apenas para ficarmos na “bancada” a formar “claque” mas temos de ser capazes de pensar que isto faz com que passemos valores a outros que não abdicam nem do seu lugar no autocarro para dar lugar a quem precisa.

Nós, mulheres de Trail Runner’s abdicamos várias vezes daquilo que nos apetece fazer para simplesmente estarmos lá a apoiar os nossos heróis e, somos mais felizes ao fazê-lo do que se tivéssemos ido fazer o que realmente nos apetecia ainda há umas horas atrás… (continua)

(Diana Magalhães)

—————

Voltar