The mountain Wolf


Tempo de Reflexão

08-12-2013 16:58

Pai é pai, avô é Pai duas vezes e Padrinho é ser Paizinho.

Eu ainda agradeço a Deus que posso contar com todos eles, mas ontem algo me deixou a pensar.

De manhã mesmo doente saí do conforto do meu lar, o amigo Rui Santos tinha-me convidado para ir à caminhada de homenagem ao seu Pai. Sendo esta homenagem de saudar, eu não podia ficar alheio e deixar de lhe dar o meu abraço.

Não imaginava ver tanta gente mesmo sendo uma causa nobre. Numa troca de palavras ficou-me a frase “tu terias gostado dele e ele de ti…”. Pois Rui, isso nunca saberemos, mas deixaste-me a pensar que devemos aproveitar todos os minutos com quem ainda está ao pé de nós, pois há viagens que só têm um sentido. O teu Pai devia ser alguém especial, com toda a certeza, notava-se no olhar de cada pessoa presente. No retrato feito em riscos de carvão notava-se uma paz no olhar, e no entanto, nessa mesma serenidade uma força e determinação.

De manhã fiquei com este sentimento, de como se consegue combater  a ausência de alguém tão querido.

Ao final da tarde assolou-me um novo pensamento profundo.

Como será ser mulher e ter que realizar uma mastectomia?

Numa reunião por uma nobre causa falou-se desse mal a que chamamos de cancro, em especial o da mama. Directamente nunca tive que lidar com um, fosse ele qual fosse, mas depois de ouvir aquelas pessoas fiquei mais determinado em fazer tudo o que me for possível para ajudar a ajudar. O futuro é incerto e, por isso, é mais uma razão para ajudar agora. Amigo a tua causa será a minha causa.

Muito poderia escrever, mas o que sinto não tem palavras, sinto-me pequeno perante um dia como este.

Como disse um Grande Senhor “Façam o Favor de Ser Felizes”.

Albinix

—————

Voltar