The mountain Wolf


Trail da Raposa (01-06-2014)

02-06-2014 11:18

Dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança…

A nossa felicidade e criatividade advém do nosso interior, nasce nos sonhos da Criança que existe dentro de nós. Para uns a felicidade está também num simples par de sapatilhas e um trilho na natureza, no salto por cima de um pequeno leito de água, num simples gingar do corpo numa descida desafiante, no cantar dos pássaros e no estalar das folhas calcadas.

O Trail da Raposa foi a romaria ideal para que estas gentes vivessem o seu Dia da Criança, com uma organização em torno de um grupo de jovens dinâmicos. Paredes pôde ver nascer uma prova com pernas para andar (claro que cometeram algumas falhas mas todas elas podem ser melhoradas). A convite da organização vi a prova crescer desde o seu início e observei a forma determinada com que trabalharam para que os atletas pudessem desfrutar ao máximo neste dia.

Depois de um período onde o meu tempo foi focalizado principalmente para um novo passo na minha vida académica e que me ocupou a 100%, consegui unicamente manter a forma, nada mais. Chegava a esta prova com uma semana de bons treinos, o que dava consciência que iria sofrer para estar na frente.

Com um atraso de 30min foi dado o tiro de partida (este atraso deve-se evitar, porque os atletas entram em arrefecimento, e dadas as temperaturas que já se sentiam provocam alguma desidratação).

Para esta prova iria usar um fato de compressão algo revolucionário na marca Lurbel (agradecimento especial a nutricionista.cesarleao) e umas sapatilhas da New Balance Ledville (agradecimento a O-Basics).

Logo nos primeiros metros o pelotão de bravos estica-se. A primeira metade de prova foi corrida a ritmos muito altos, e a partir do km 14 comecei a sentir a falta de ritmo (treinos), mas também alguma desidratação. Tive que deixar o Diogo ir embora, pois ele estava com uma frescura física bem melhor do que a minha e sem sinal de quebra. Baixei o ritmo para um em que me sentisse mais cómodo para continuar a prova até ao final. Numa mescla de sofrimento com desidratação fui correndo e tirando partido dos belos single-tracks por onde corria.

Já com a meta cruzada foi tempo de poder descansar e começar a recuperar para o próximo desafio já dentro de uma semana Trail dos 4 Caminhos. Espero ter melhores sensações do que as que senti ontem.

 

Albino Magalhães

—————

Voltar