The mountain Wolf


Tu Podes Fazer a Diferença

18-12-2013 09:27

Avizinha-se um novo ano. A maioria de nós pede apenas que o que se segue seja melhor do que este, outros pedem que seja pelo menos igual a este. Eu gostaria de vos pedir que me ajudem a começar o ano convosco. Sim, com todos vocês que lêem neste momento este texto. Se estou a brincar? Não. Estou a falar de forma muito séria, mas aqui vai a minha explicação para querer começar o ano com todos vocês.

Quando nascemos, o nosso corpo transporta todas as formas que desenvolvemos na barriga das nossas mães, com o tempo vamos crescendo e vamos adquirindo mais formas, o nosso corpo desenvolve-se e achamos que vamos ser sempre assim, não pensamos que de um momento para o outro o nosso corpo se poderá alterar, não por vontade própria, mas porque temos uma doença e vamos ter de retirar algo que nos caracteriza. Sim, estou a falar do cancro da mama que assombra muitas mulheres.

Algum dia lhe passou pela cabeça que lhe pode acontecer a si? Talvez sim, talvez não, mas sabe que há mulheres que todos os dias combatem este problema. São mulheres que têm de aprender a olhar de novo para o seu corpo. São mulheres que diariamente fazem um esforço psicológico para não se deixarem derrotar. São mulheres que sabem que têm de lidar com olhares incómodos. São mulheres que acima de tudo não se deixam derrotar e que lutam todos os dias por um dia melhor e pela cura. Assim posso dizer-vos, não são simples mulheres, são heroínas que mostram a todos que é possível vencer tudo e todos.

Pois bem, devem estar a perguntar, “e então porque é que queres que comece o ano do teu lado?” ou “o que tenho eu com isto”. Tens tudo! Tu podes ajudar! Tu podes fazer mulheres mastectomizadas mais felizes!

No dia 19 de Janeiro, domingo, pelas 09h00 realizar-se-á em Santo Tirso (Parque Dona Maria II) um Passeio de BTT e uma Corrida de Montanha cujo valor da inscrição reverte na totalidade para a compra de soutiens (próprios para colocar a prótese mamária) e para comprar as próteses. Cada inscrição tem o valor mínimo de 2€.

Este evento solidário está a ser organizado pelo Sérgio Sousa (Efapel Glassdrive), pelo Albino Magalhães (Viana Trail), pela Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso e pelo Movimento Vencer e Viver.

Não fiquem indiferentes a este problema que afecta várias mulheres. Pense que poderia ser você a ter este problema. Pense que poderia ser a sua esposa. Pense que poderia ser a sua filha. Pense que poderia ser a sua mãe. Pense que poderia ser a sua avó. PENSE QUE VOCÊ PODE AJUDAR!

 

Quando muitos pensam em ganhar o euromilhões para viajar, comprar isto ou aquilo, há mulheres que só querem vencer este flagelo. Pensem nisto, mudemos consciências.

 

Diana Magalhães

—————

Voltar